sábado, janeiro 22, 2005

Desnudez........

"mas porque cada vez mais me convenço que a excepcionalidade vem de quem faz, de quem arrisca, de quem se desnuda perante algo que quer dizer ou apenas ser" Jose

Frase interessante esta com a qual não concordo e que nos remete para a simples existência humana...para questões do género "quem somos?", ou melhor, : "como nos mostramos"

...A mim sinceramente não me interessa ser excepcional, mas por outro lado também não me quero sentir parte da normalidade vigente. Aliás , é este o paradigma com que vivo e que me faz querer descobrir quem sou. Quando penso profundamente nisto concluo muitas vezes que o ser humano existe precisamente para isso. Ou seja, existe para permanentemente se auto-depurar através do livre-arbítrio, já que todos os nosso actos e pensamentos nos levarão à normalidade ou à excepção. E essa depuração é-nos incutida por uma força interior que nos faz ver de fora. É pena que essa mesma força seja atrofiada pelos preconceitos a que a sociedade em vivemos nos submete (beleza, moda,dinheiro,status, imagem,etc...).

Ficar nu, despido de tudo o que nos remete para o mundo material leva-me a sentir mais leve, a fluir ideias e pensamentos com clareza e discernimento....e a dizer e a ser algo.

Por outro lado desnudar-me perante algo que quero ser ou dizer, faz-me sentir excepcionalmente normal e isso eu não quero .....